Descrição do livro:
Considerado um fracassado por todos, com uma aparência pouco digna de atenção e uma vida cheia de
incertezas, Tom Raines é um garoto de 14 anos que possui apenas uma habilidade – jogar videogame. Durante
anos perambulou de cassino em cassino com seu pai, um jogador sem sorte, que fazia de seu vício um meio
de sobrevivência e, a cada dia, iniciava uma jornada em busca de um “lar”, mesmo que isso significasse um
quarto qualquer pago com um pouco de dinheiro ganho em apostas.
Certo dia, ao ter seus combates virtuais monitorados por um general, Tom é convidado para integrar a elite do
Exército e usar seu talento para ajudar o seu país a vencer a Terceira Guerra Mundial. Neste combate, os
oponentes são empresas multinacionais e não há vítimas humanas. Sediada no sistema solar, a disputa
principal é o controle sobre os direitos de mineração e recursos naturais em extinção. Os combatentes são, na
verdade, máquinas controladas pela força da mente dos adolescentes, através de dispositivos implantados em
seu cérebro. Tom então percebe que essa será a oportunidade de tornar-se alguém importante e conquistar
sucesso, amigos e um amor de verdade.